domingo, 21 de dezembro de 2008

Miles Davis - Kind of Blues - 1959


Uma Obra-prima, não existe outro modo de descrever este álbum, sei que estou fugindo do tema principal do blog, mas este é um dos meus álbuns de cabeceira, e embora o tema central do blog seja o progressivo, sua principal proposta é destilar a musica de qualidade, então não poderia faltar essa maravilha.
Unanimidade entre os amantes do jazz, e não teria como ser de outra forma, Kind of Blues é perfeito: delicado, suave, melancólico e bonito. Miles toca de forma inigualável e incomparável. Da inconfundível introdução de piano e baixo de "So What " para o clássico cheio de alma "All Blues" e o bonito solo de Miles em " Flamenco Sketches," este álbum é um tesouro auditivo.
Com o mestre Miles Davis no trompete, Julian Addlerley no saxophone alto, John Coltrane no saxophone tenor, Wynton Kelly no piano (na faixa 2), Bill Evans no piano (em todas as outras faixas), Paul Chambers no baixo e Jimmy Cobb na bateria, é difícil articular o quão grande é esse álbum. Eu muitas vezes li a palavra "bonito" ao se referir a ele e ao seu conteúdo, e na verdade, se houvesse apenas uma palavra para descrever Kind of Blues, seria realmente essa a palavra. Se você se recusar a possuir mais de um álbum jazz (e eu espero que isso seja apenas uma situação hipotética), este é o álbum que você deveria se permitir. Espero que através deste álbum você possa abrir sua mente para o maravilhoso mundo do jazz, ou pelo menos o maravilhoso mundo de Miles Davis, se assim acontecer aconselho o blog do meu amigo Lenhador, que possui um vasto acervo de blues e jazz! 

Faixas:

1. So What (9:25)
2. Freddie Freeloader (9:49)
3. Blue in Green (5:37)
4. All Blues (11:35)
5. Flamenco Sketches (9:25)
6. Flamenco Sketches [Alternate Take] (9:32)

Download


Nenhum comentário: